Termos de Uso e
Política de Privacidade
1. Introdução

A TRAAD deseja manter uma relação de transparência e confiança com seus clientes e visitantes. Por esta razão, elaboramos este texto para ajudar você a entender quais informações, chamadas de Dados Pessoais, são coletadas, compartilhadas e qual a sua finalidade, de acordo com a Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados). Além disto, também informaremos a você quais os seus direitos relativos aos seus dados pessoais e como exercê-los junto à TRAAD.
Recomendamos a leitura atenta deste documento.

2. Quais dados coletamos

A TRAAD poderá coletar os Dados Pessoais abaixo, fornecidos por você, obtidos por meio de terceiros ou então coletados automaticamente pela utilização do nosso site:

- Dados Cadastrais (via formulário);
- Dados de Perfil de Investidor (via formulário);
- Documentos de identificação e de comprovação de residência (via solicitação direta da equipe após a verbalização da contratação do serviço da TRAAD);
- Dados Comportamentais e de Conexão (características do dispositivo de acesso tais como cookies e tecnologias similares, de maneira automática, de acordo com a visita em nosso site).

3. Como utilizamos seus dados pessoais

Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido: Podemos utilizar os dados que você nos forneceu para a finalidade informada no momento da coleta. Por exemplo, podemos usar seus dados de cadastro, perfil de investidor e documentos para permitir a execução do contrato que firmamos com você para a prestação de nossos serviços.

Cumprir com obrigações legais ou regulatórias: Seus Dados Pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus Dados Cadastrais, por exemplo.

Permitir o exercício regular de nossos direitos: Mesmo após o término da relação contratual, nós poderemos tratar alguns de seus dados pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais ou administrativos.

Realizar atividades de tratamento internas com base em interesses legítimos: Podemos tratar os dados também com base em nosso legítimo interesse, a fim de apoiar nossas atividades, realizar pesquisas e estudos estatísticos para aprimorar nossos produtos e serviços, para fornecer instrumentos para defesa de nossos e seus interesses, para a manutenção da sua segurança e de nossos ativos, produtos e serviços, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.

Executar um contrato que você tenha celebrado conosco: Podemos utilizar seus dados pessoais para a realização do seu cadastro e execução dos serviços que você contratou.

4. O que são e como utilizamos cookies

Os Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos, quando você acessa o Site. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

A TRAAD utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar o site aos seus interesses e necessidades, bem como para compilar informações sobre a utilização de nossos sites e serviços, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras no site.

Ao visitar um site, informações pessoais como nome, e-mail e interesses dos usuários são armazenadas em um Cookie. Trata-se de uma prática comum na internet.

A TRAAD utiliza os seguintes tipos de cookies:

Tipos de Cookies / O que eles fazem?

- Necessários: Esses cookies são essenciais para que o site carregue corretamente e permitem que você navegue em nossos sites e faça uso de todas as funcionalidades.

- Desempenho: Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.

- Funcionais: Esses cookies permitem que o site se lembre de suas escolhas, para proporcionar uma experiência mais personalizada. Também, possibilitam que os Usuários assistam a vídeos e utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros.

- Marketing: Esses cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos Usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade mais direcionada ou limitar o número que esta é veiculada no site. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária da TRAAD.

Além dos cookies, a TRAAD poderá fazer uso de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

5. Por quanto tempo armazenamos seus dados

Os dados pessoais serão armazenados pela TRAAD pelo tempo necessário para o alcance das finalidades para as quais foram coletados, ou conforme determina a legislação aplicável, sendo eliminados pela companhia assim que deixarem de cumprir seu propósito. O tempo de armazenamento dos dados pessoais pode ser reduzido, caso o titular das informações solicite a sua eliminação, desde que tal ação não infrinja os direitos da TRAAD ou sua manutenção não seja expressamente requerida ou autorizada por lei ou regulação cabível.

6. Com quem compartilhamos seus dados

Para a operacionalização dos nossos serviços, podemos compartilhar os dados pessoais: (i) internamente, com empresas do mesmo grupo econômico; e (ii) com terceiros, parceiros comerciais tais como instituições financeiras, a fim de proceder com pagamentos, autoridades públicas, a fim de garantir nossos e seus interesses e/ou mediante ordem judicial.

Também podemos compartilhar os seus dados pessoais para apoio das nossas atividades, bem como de nossos parceiros comerciais, sempre em estrita observância ao que dispõe a lei e respeitando todos os seus direitos.

Quando houver o compartilhamento dos seus dados pessoais, isso acontecerá para cumprir alguma finalidade específica, já informada a você no momento da obtenção das informações pessoais.

7. Como mantemos seus dados pessoais seguros

A TRAAD adota políticas e procedimentos internos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados pela empresa. Essas normas internas têm como objetivo garantir que seus dados sejam tratados de forma adequada e em observância à legislação.

Possuímos um programa de segurança da informação robusto e adotamos diversas medidas técnicas e administrativas que garantem a segurança dos seus dados pessoais.

Seguem alguns exemplos de medidas que tomamos:

a) Proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;

b) Acesso somente de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida;

c) Providências para que quaisquer funcionários ou parceiros de negócio que realizarem o tratamento dos seus dados se comprometam a observar a legislação aplicável e adotar as melhores práticas para manuseio destas informações.

8. Quais os seus direitos como titular de dados pessoais e como exercê-los

Os titulares dos dados têm direito a acessar, obter cópia, corrigir, atualizar e/ou excluir seus dados pessoais, bem como a limitar ou se opor ao seu processamento. Para exercer esses direitos, o titular pode entrar em contato com a TRAAD por meio dos canais de atendimento disponibilizados em seu site.

Requisições que envolvam dados pessoais e/ou documentos de outros titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro titular por você.

9. Alterações neste aviso

Nosso serviço pode mudar de tempos em tempos. Por isso, poderemos modificar esse Aviso de Privacidade a qualquer tempo e comunicar por meio de notificação em nosso site.

Este Aviso de Privacidade foi alterado pela última vez em novembro de 2022.
Copyright © TRAAD, todos os direitos reservados.
Certificações e autorizações: